quinta-feira, 2 de junho de 2011

AULA 1

SEM BARREIRAS PARA O APRENDIZADO

Estima-se que 10% das crianças em idade escolar possuem algum tipo de deficiência – seja física ou menta. O grande desafio é garantir o acesso à educação e a inclusão desses alunos no universo escolar, sem discriminação.



O Programa de Acessibilidade visa formar educadores para o uso de recursos de acessibilidade nas escolas para construção da autonomia e inclusão de alunos com deficiência – seja ela física, visual, auditiva ou de desenvolvimento.

Na escola onde você trabalha, existe algum aluno portador de deficiência? Quais são os desafios enfrentados por professores e alunos quanto a Educação Inclusiva?

3 comentários:

  1. Na escola onde trabalho não temos alunos com grandes deficiências, mas há aqueles alunos com algumas necessidades especiais, como aquele que possuem laudos por terem certo nível de deficiência mental, mas nada que um bom programa de desenvolvimento mental ou habilidade motora desperte o interesse do aluno na sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, mesmo estes alunos que possuem laudos por terem um certo nível de deficiência mental, você já percebeu se há alguma dificuldade no relacionamento entre os professores e esses alunos e/ou entre alunos?

    Ezequiel Morais

    ResponderExcluir